Credicard Zero, cartão sem anuidade do Itaú, bate 8 milhões de propostas

Lançado para ser concorrente direto do Nubank, o cartão foi lançado em 2017

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Lançado neste ano, o Credicard Zero, cartão de crédito sem anuidade do Itaú, vai fechar 2018 com 8 milhões de propostas, segundo informações da coluna Broadcast do jornal Estado de S. Paulo confirmadas ao InfoMoney.

Ele foi lançado para ser concorrer com o Nubank, fintech que hoje conta com cerca de 5 milhões de “roxinhos” emitidos. O Itaú não revela o número de cartões emitidos por questões estratégicas.

O ano de 2018 foi de expansão para a Credicard. Depois de lançar o cartão Zero no final de 2017, a empresa lançou em julho deste ano o Credicard Black, versão mais sofisticada do Itaú e que tem cobrança de anuidade; e chegou a entrar no disputado mercado de maquininhas com o lançamento da Credicard Pop.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a coluna, essa expansão levou a equipe a se multiplicar “por 10” – de seis funcionários exclusivos para 60.

Transformação
O Nubank recentemente anunciou o lançamento da função débito para seu cartão, além da opção de saque da NuConta – serviço de conta digital apresentado em outubro de 2017.

Os lançamentos recentes vieram depois de a fintech receber a autorização do Banco Central para se tornar instituição financeira.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro, ganhe independência e realize seus sonhos: abra uma conta gratuita na XP Investimentos!