Cosan (CSAN3) nega deliberação da administração sobre venda de fatia da Vale (VALE3)

A companhia estaria considerando vender ativos como a participação de US$ 2,2 bilhões na mineradora, segundo jornal

Camille Bocanegra

Publicidade

A Cosan (CSAN3), uma das principais holdings do Brasil, respondeu as notícias de que consideraria a venda de ativos como parte de uma estratégia para aliviar sua elevada dívida. Segundo informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, a empresa poderia até colocar à venda sua participação de US$ 2,2 bilhões na mineradora Vale (VALE3), que corresponde a 4,1% da companhia.

A venda teria como motivação a redução de dívida alta. De acordo com a matéria, ainda, a empresa teria dito a investidores que todas as opções estão na mesa para melhorar seu balanço, incluindo venda de parte ou de toda a sua fatia na Vale.

Em resposta às especulações, a Cosan (CSAN3) afirmou que está continuamente avaliando seu portfólio de ativos. A empresa se mantém comprometida com a otimização na alocação de capital, especialmente diante do cenário de altas taxas de juros e um ambiente macroeconômico desafiador, que seria seu papel como holding, afirmou.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

A administração da Cosan afirmou que, até o momento, não houve qualquer deliberação sobre a venda de sua participação na Vale. “A companhia avaliará constantemente seu portfólio e manterá o mercado informado sobre quaisquer transações relevantes que venham a ser realizadas”, disse a empresa. Vale destacar, no entanto, que o comunicado não negou que discussões estejam em curso.