carteira recomendada

Corretora troca Technos por BR Insurance em carteira de small caps

Portfólio teve desempenho inferior ao Ibovespa em novembro, puxado por Time for Fun e SLC Agrícola

SÃO PAULO – A XP Investimentos optou por fazer apenas uma alteração em sua carteira recomendada de small caps para o mês de dezembro. Para este mês, sai a Technos (TECN3) e entra a BR Insurance (BRIN3).

Em novembro, a carteira registrou desempenho negativo (-0,6%) ante a valorização do Ibovespa (+0,71%).

Segundo relatório da corretora, o destaque em novembro ficou para as ações da IMC holdings (IMCH3), que obtiveram rendimento de 18,1% no período. Foram entregues os resultados do terceiro trimestre que se mostraram muito bons, fator que puxou o resultado. Além disso, a empresa mostrou saber controlar seus gastos sem deixar de expandir, mesmo com a receita crescendo 33%.

Já entre os destaques negativos, os papéis da Time For Fun (SHOW3) desvalorizaram pelo segundo mês consecutivo. Com queda de 11,7%, em grande parte por conta do desinvestimento do fundo Gávea. Entretanto, a empresa conseguiu mostrar bons resultados em algumas frentes, como “Patrocínios” e “Espetáculo família”. A corretora decidiu manter posição pois acredita que a reação do mercado tem sido exacerbada.

Outra que surpreendeu negativamente foi a SLC Agrícola (SLCE3), com desvalorização de 7,8%. Com uma forte pressão de custos, a companhia apresentou resultados fracos no terceiro trimestre. “No entanto, continuamos a ver os preços das commodities agrícolas em patamares elevados, o que aliado a expansão da área plantada deverá levar a empresa a apresentar resultados mais robustos em breve”, avaliam os analista da XP.

Confira as small caps recomendadas para dezembro:

EmpresaTickerPeso
IMC HoldingsIMCH320%
SulAméricaSULA1120%
BR InsuranceBRIN320%
SLC AgrícolaSLCE320%
T4FSHOW320%