Investimentos

Corretora recomenda uma nova ação para comprar agora; veja qual

Corretora não recomenda mais as ações da Braskem

Por  Leonardo Pires Uller

SÃO PAULO – A corretora XP Investimentos divulgou suas recomendações para a semana de 9 a 13 de fevereiro. Os analistas retiraram os papéis da Braskem (BRKM5) e reduziram a participação do Itaú Unibanco (ITUB4) para incluir a All (ALLL3) e aumentar o peso da Cielo (CIEL3) e da Cetip (CTIP3).

Continuam com o mesmo peso na carteira para essa semana as ações da Kroton (KROT3), Embraer (EMBR3) e BB Seguridade (BBSE3).

Inclusão
A respeito da entrada da Braskem, a equipe de análise destaca a liderança da empresa no mercado de resinas termoplásticas nas Américas, ocupando posição destacada entre as maiores companhias do setor no mundo, com 36 unidades industrais, sendo 29 no Brasil, 5 nos EUA e 2 na Alemanha. Outro ponto ressaltado da empresa é sua produção, que atualmente chega a mais de 16 milhões de toneladas de petroquímicos e químicos intermediários por ano.

Cenário
Sobre a entrada, da ALL, a XP destaca as concessões ferroviárias da companhia, que chegam a quase 13 mil quilômetros de ferrovias, por onde a empresa transporta commodities agrícolas e produtos industriais. “A malha ferroviária opera em uma área que é responsável por  aproximadamente 80% do PIB do Brasil, onde estão localizados 4 dos portos mais ativos do país, por meio dos quais a grande maioria da produção de grãos do Brasil é exportada”, aponta a corretora.

Desempenho
Na primeira semana de fevereiro, a carteira da XP avançou 1,1% contra alta de 4,02% do Ibovespa no mesmo período.

Confira a carteira recomendada para esta semana:

EmpresaCódigoPeso
EmbraerEMBR315%
KrotonKROT310%
CieloCIEL318%
CetipCTIP313%
BB SeguridadeBBSE317%
Itaú UnibancoITUB420%
ALLALLL37%
Compartilhe