Corretora muda carteira, com maior exposição a bancos e portfólio mais enxuto

Analistas excluem ações de Telesp, Transmissão Paulista e Ultrapar, intensificando apostas em Bradesco e Banco do Brasil

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Itaú Corretora promoveu alguns ajustes em sua carteira recomendada, de olho nos melhores potenciais da bolsa. Apostando na superação do problema do afluxo de capitais internacionais no mercado brasileiro, os analistas da instituição intensificam as posições de Bradesco e Banco do Brasil, acreditando numa retomada do crédito corporativo no País.

Outra das novidades é a saída da Ultrapar, apesar de a companhia ter apresentado fortes resultados na última demonstração trimestral. Acompanhando a petroquímica, também saem as ações da Telesp, cujos resultados foram afetados negativamente pela aceleração das perdas com telefonia fixa no período de janeiro a março deste ano.

Houve ainda a retirada das ações da Transmissão Paulista: os recentes sinais de que a economia pode estar em recuperação têm penalizado os setores mais defensivos, segundo os analistas, em detrimento daquelas companhias com atuação em segmentos de natureza mais cíclica.

Confira as recomendações:

Aprenda a investir na bolsa

EmpresaCódigoPeso
Lojas RennerLREN35,0%
PetrobrasPETR423,0%
ALLALLL114,0%
LLXLLXL34,0%
Banco do BrasilBBAS38,0%
BradescoBBDC414,4%
ValeVALE524,2%
Brasil TelecomBRTO45,0%
VivoVIVO43,5%
AES TietêGETI44,0%
EletrobrásELET30,9%
CespCESP64,0%