Recomendações

Corretora inclui Iochpe Maxion e Met Gerdau nas recomendações da semana

Para a inclusão dessas duas ações, foram retiradas da lista os papéis da BR Properties e da EzTec

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira semanal para o período entre 17 e 21 de dezembro, retirando os papéis da BR Properties (BRPR3) e da EzTec (EZTC3) e incluiu as ações da Iochpe-Maxion (MYPK3) e da Metalúrgica Gerdau (GOAU4).

Após um segundo semestre complicado para a Iochpe Maxion e outras empresas do setor, a corretora projeta novas medidas de estimulo por parte do Governo, prolongando linhas especiais de financiamento, dando descontos tributários, entre outros. Nesse cenário, os analistas da XP acreditam que a companhia reune um alto potencial de crescimento com uma melhora de rentabilidade, com margens operacionais acima de dois dígitos em 2013.

Visando um perfil mais agressivo, a equipe da corretora incluiu os papéis da Metalúrgica Gerdau, que possui ações com um beta mais elevado. Entre os diferentes fatores, a XP aponta a expectativa de uma melhora do cenário para o setor de construção civil no Brasil, além da possibilidade de maiores volumes de vendas no Páis com execução de grandes projetos, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a Copa e as Olimpíadas.

Desempenho
A carteira da XP rendeu 1,4% na semana passada, ante alta de 1,3% do Ibovespa em igual período. O destaque positivo do portfólio foi atribuído à ALL (ALLL3), que apresentou avanço de 3,4% na última semana. Na outra ponta, os papéis da BR Properties registraram queda de 0,1% no mesmo período.

Confira a carteira desta semana da XP:

EmpresaCódigo
MillsMILS3
Iochpe-MaxionMYPK3
Metalúrgica GerdauGOAU4
Santos BrasilSTBP11
ALLALLL3