Corretora cripto Genesis sugere que congelamento de saques deve continuar

A empresa está em negociações com credores e potenciais investidores desde o colapso da exchange FTX

CoinDesk

Publicidade

Em uma carta enviada para clientes na manhã desta quarta-feira (7), o CEO interino da empresa cripto Genesis, Derar Islim, disse que uma resolução sobre o congelamento de saques da unidade de empréstimos do grupo deve demorar “semanas” em vez de dias para sair.

O braço de empréstimos da Genesis foi forçado em novembro a suspender os resgates após o colapso da exchange cripto FTX. Desde então, a corretora cripto tem tentado levantar capital e chegar a um acordo com os credores.

A empresa também contratou o banco de investimentos Moelis & Company para explorar opções, incluindo uma possível falência, gerando especulações de que algum tipo de resolução pode ser divulgada em breve.

Continua depois da publicidade

A nota desta manhã de Islim citou que a Genesis está empenhada em ser o mais “transparente possível” com os clientes e que está trabalhando em consulta com consultores altamente experientes e em estreita colaboração com sua controladora, o Digital Currency Group (DCG).

Islim também observou que todas as outras operações da Genesis – ou seja, de trading e de custódia – permanecem totalmente operacionais.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil