Criptoativos

Corretora cripto Foxbit anuncia taxa zero para saque em reais e passa a oferecer retirada instantânea 24 horas

Foxbit passa a oferecer saque instantâneo 24 horas por dia, com o dinheiro caindo na conta bancária do cliente em até cinco minutos

(iStock / Getty Images Plus)

SÃO PAULO – A corretora de criptomoedas Foxbit anunciou nesta quarta-feira (22) que não cobrará mais taxas para saque em reais em sua plataforma. A decisão ocorre no mesmo dia em que sua concorrente Mercado Bitcoin também anunciou taxa zero para saques.

Além de cortar a taxa, a Foxbit informou que vai oferecer a partir de agora o saque instantâneo 24 horas por dia, com o dinheiro caindo na conta bancária do cliente em até cinco minutos após a solicitação de saque.

Antes de anunciar a novidade, a Foxbit cobrava uma taxa de 1,39% por saque, mais um valor fixo de R$ 1,89. O tempo também era mais longo, sendo que pedidos feitos em horário de expediente bancário eram concluídos em até 30 minutos, enquanto as solicitações de saques realizadas fora desse horário eram concluídas no próximo dia útil.

“Taxa zero de saque era um sonho antigo, e com grandes investimentos em tecnologia e automatizações foi possível tornar realidade. Fico muito feliz em conseguir realizar esse movimento”, afirma João Canhada, CEO da Foxbit.

“Além do nosso extenso portfólio de produtos, estamos melhorando a experiência dos nossos clientes, desde a interface da nossa exchange até novos pares e produtos, que vão de encontro à nossa missão de ajudar nossos clientes a conquistar liberdade financeira”, explica o executivo.

Em nota, a corretora também promete trazer mais novidades para os clientes ainda este ano.

“Serão mais de 10 novas criptos implementadas, fechando um quadro de 35 criptoativos até dezembro, tokenização de ativos reais atrativos com rentabilidade superior a produtos de renda fixa que temos hoje no mercado tradicional, entre outras novidades que melhoram a experiência de nossos clientes e produtos específicos voltados ao mercado B2B”, afirma Ricardo Dantas, CO-CEO da empresa.

Enquanto Foxbit e Mercado Bitcoin zeram suas taxas, a Binance, que até pouco tempo era a única com taxa zero, seguiu o caminho contrário e desde 1º de setembro passou a cobrar R$ 2,60 por saque, independentemente do valor.

Vale lembrar ainda que a taxa zero serve apenas para saques em reais, sendo que retiradas em criptomoedas continuam sendo cobradas, com valor que variam conforme o ativo, e dependem das regras da blockchain e do congestionamento da rede no momento da transação.

PUBLICIDADE

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!