Publicidade
SÃO PAULO – A corretora Itaú avaliou como “neutro” o resultado da AmBev do último trimestre de 2010, divulgado nesta quinta-feira (4), mas considera sólidas as perspectivas para a empresa em 2010.
O lucro líquido de R$ 1,79 bilhão no trimestre veio em linha com as expectativas da corretora, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 3 bilhões e a margem Ebitda (relação percentual entre Ebitda e receita líquida) de 44,6% vieram abaixo do esperado.
Perspectivas
Apesar de sólidas, as perspectivas da Itaú Corretora para a AmBev em 2010 levam em conta hedges de câmbio mais desafiadores, aumento do preço do açúcar e pressões de custo em Quinsa.
Como fator positivo, a corretora espera que a distribuição de dividendos seja retomada em 2010. No ano pasado, a distribuição foi cancelada para o pagamento de dívidas.
Nesse contexto, o rating da corretora para as ações da AmBev é mantido em “desempenho em linha com o mercado”.