Corretora apresenta carteira de dividendos para o mês de março

No mês passado, carteira da XP Investimentos teve alta de 3,2%

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada de dividendos para o mês de março, com apenas uma alteração. No lugar da Tractebel (TBLE3) entrou a Equatorial (EQTL3).

De acordo com a corretora, a aposta em Equatorial se deve à expectativa dos resultados que a empresa pode obter com a reestruturação de sua recente aquisição, a Celpa. A XP avalia que a empresa tem condições de atacar ineficiências de alocação de capital, renegociar dívidas e melhorar a estrutura de capital de giro, aprimorar controles de perdas não técnicas de energia, redução de despesas e ganhos de sinergias com a integração, entre outras medidas.

“Para isso ela recentemente lançou uma oferta de ações e se encontra capitalizada para tal processo, sem que esse afete seu endividamento ou mesmo sua capacidade de pagamento de dividendos (estimulados um yield de 3% para 2013)”, frisa a carta.

Desempenho no mês
No mês passado, a carteira XP dividendos encerrou o segundo mês do ano com alta de 3,2%, ante resultado negativo de 3,9% do Ibovespa.

Confira o portfólio da corretora para março:

Empresa Código Peso
Equatorial EQTL3 20%
Banrisul BRSR6 20%
Taesa TAEE11 20%
Telefônica Brasil VIVT4 20%
Cielo CIEL3 20%