Corretora aposta em Telefônica e Cielo em carteira de dividendos

No mês passado, carteira da XP Investimentos teve alta de 3,8%

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou carteira recomendada dividendos para o mês de dezembro, mantendo as mesmas sugestões do mês anterior.

De acordo com a corretora, a ação responsável pelo bom desempenho do mês foi a Cielo (CIEL3). A empresa surpreendeu com a valorização de 10,70% após os temores de o governo interferir no segmento de adquirência, com o objetivo de reduzir as taxas cobradas pelos lojistas para estimular o consumo.

Na outra ponta, a ação da Taesa (TAEE11) ficou estável. Para a equipe de análise da XP, no curto prazo, o anúncio do desdobramento das ações na proporção 3×1 deve funcionar como um catalisador para os papéis. “Acreditamos que tal evento ajudará as ações com um incremento de liquidez”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho no mês
No mês passado, a carteira XP dividendos encerrou com alta de 3,8%, ante 0,71% apresentado no mercado no mesmo período, acumulando 3,09 pontos percentuais de vantagem frente ao Ibovespa.

Confira o portfólio da corretora para dezembro:

Empresa Código Peso
Tractebel TBLE3 20%
Comgás CGAS5 20%
Taesa TAEE11 20%
Telefônica Brasil VIVT4 20%
Cielo CIEL3 20%