Correção de 10% em ações nos EUA é “plausível”, diz Citi

A meta do Citigroup para o S&P 500 no fim do ano é 3.800 pontos, e a equipe de estratégia espera que o índice seja negociado na faixa de 3.600 a 4.000

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Para Tobias Levkovich, do Citigroup, uma queda de 10% dos índices acionários dos Estados Unidos parece “muito plausível” para mercados equilibrados de acordo com o risco-recompensa.

“Nossa cautela atual reflete vários fatores, que incluem visões muito otimistas, níveis altos de ‘valuation’ e momentum de revisão para baixo dos lucros”, escreveu o estrategista-chefe de renda variável para EUA do Citi na terça-feira. Segundo ele, o potencial de ganhos é limitado até mesmo para metas altistas de outros, portanto, uma “postura neutra é realista”.

A meta do Citigroup para o S&P 500 no fim do ano é 3.800 pontos, e a equipe de estratégia espera que o índice seja negociado na faixa de 3.600 a 4.000. O índice de referência fechou em torno de 3.933 pontos na terça-feira, perto de um recorde.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, Levkovich diz que o nível dos índices acionários dos EUA não reflete uma bolha, e comparações com o início dos anos 2000 não fazem sentido, já que a economia americana está saindo de uma recessão, e não entrando. Além disso, o Federal Reserve não tem perspectiva de subir os juros. Isso sugere que uma forte onda vendedora no mercado acionário é improvável, disse.

“Embora possa haver um recuo de 10% a 20%, não prevemos um colapso superior a 50%”, escreveu.

Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.