Corinthians lança sua própria criptomoeda, a Timãocoin

Criada em parceria com a fintech Footcoin, a ideia é levar benefícios aos torcedores, oferecendo produtos e serviços, como venda de ingressos, experiências e materiais esportivos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Corinthians anunciou na última sexta-feira (15) o lançamento de sua própria criptomoeda, a Timãocoin, que faz alusão ao apelido do time, Timão. O projeto é muito parecido com o que o Atlético Mineiro e o Fortaleza já fizeram.

Criada em parceria com a fintech Footcoin, plataforma que desenvolve projetos usando blockchain, a ideia da moeda digital é levar benefícios aos torcedores, oferecendo produtos e serviços, como venda de ingressos, experiências no estádio e materiais esportivos.

“O torcedor vai ter acesso a descontos exclusivos, promoções especiais e experiências especiais dedicadas ao uso da moeda. Por exemplo, o Uber. O torcedor vai poder adquirir crédito com o Uber e também descontos em rede de hotéis, companhias aéreas e planos de saúde”, explicou o diretor da Footcoin, Luiz Macedo, em vídeo de lançamento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diferente do Bitcoin, a Timãocoin busca ser basicamente uma moeda de troca. Não há como especular com a criptomoeda, já que ela não terá variação de preço, sendo que o objetivo é adquirir novos tokens para trocar por descontos em empresas e produtos de parceiros do Corinthians.

Para comprar as moedas será preciso ter cadastro no site timaocoin.club, e neste início de projeto elas só estarão disponíveis para quem tiver bitcoin. “Achamos que podem existir muitos interessados no exterior e aí preferimos usar uma moeda de alcance universal”, disse José Rozinei da Silva, presidente da Footcoin, segundo a Forbes.

As compras poderão ser feitas em lojas físicas e virtuais. Sendo que nos sites aparecerá a opção de adquirir os produtos e serviços com dinheiro, cartão ou com a Timãocoin. Já nas lojas físicas, quem quiser usar a criptomoeda poderá fazer a transação por meio de um cartão de crédito da bandeira Mastercard.

Continua depois da publicidade

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.