Copom não dará medo a ninguém, apontam os “Analistas Sem Censura”

Veja o programa desta terça-feira, que vai ao ar às 15h na InfoMoneyTV 

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma última reunião marcada por temores de um aumento nos juros, os ânimos do mercado às vésperas do novo encontro do Copom (Comitê de Política Monetária), na quarta-feira (1), já estão bem mais tranquilos, comentam os analistas Bruce Barbosa, Marília Fontes e Renato Breia, no programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (31). 

Ao fim de junho, com o dólar ameaçando bater R$ 4,00 e o Ibovespa perto dos 70 mil pontos, os rumos da política monetária brasileira eram motivo de especulação. Seguindo sucessivas reduções na taxa Selic, no começo do ano, a ideia de inverter esse movimento já era uma possibilidade real. 

Hoje, no entanto, quando o índice se aproxima novamente dos 80 mil pontos, parece quase seguro que a autoridade monetária siga estável em suas estratégias. Com toda as pressões que ainda permanecem, tanto no cenário externo – à luz das tensões entre EUA e China -, quanto nacional – com as incertezas das eleições de outubro -, estaria o mercado ignorando os riscos?

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a íntegra do programa:

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear