Controladora do Jornal do Brasil está de saída da Bovespa

Docas Investimentos informou que sua acionista controladora, a Santa Maria Participações, anunciou uma OPA para fechar seu registro de companhia aberta

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Docas Investimentos (DOCA3, DOCA4) informou nesta sexta-feira que sua acionista controladora, a Santa Maria Participações, apresentou pedido de registro de oferta pública de aquisição (OPA) das ações negociadas em bolsa, para fechar seu registro de companhia aberta.

A investida envolverá as 344.517 ações ordinárias e 58.388 ações preferenciais da Docas que circulam no mercado, representativas de 34,76 por cento do seu capital social. Os 65,24 por cento restantes já pertencem à Santa Maria.

A Docas atua nos setores de mídia, lazer, entretenimento e telecomunicações através de participação acionária direta e indireta. Em 2001, a companhia incorporou o Jornal do Brasil ao seu patrimônio, que hoje opera apenas em versão online.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A oferta da Santa Maria propôs um preço de aquisição de 12,65 reais por papel ordinário e 7,38 reais por ação preferencial, com os valores ajustados pela variação da Selic até a data da operação. Vale mencionar que os papéis da Docas estão “esquecidos” na Bovespa há um bom tempo: o último negócio realizado com DOCA4 foi em 11 de outubro; já o papel ordinário, a última negociação registrada foi em 27 de fevereiro.