Commodities

Contratos futuros do minério de ferro têm 4ª semana de queda na China

Preocupações com controles da produção de aço ofuscaram a demanda por matérias-primas siderúrgicas e engoliram os ganhos registrados no início desta semana

Por  Reuters -

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros do minério de ferro na China despencaram nesta sexta-feira e registraram sua quarta queda semanal consecutiva, já que as preocupações com os controles da produção de aço ofuscaram a demanda por matérias-primas siderúrgicas e engoliram os ganhos registrados no início desta semana.

O fornecimento geral de minério de ferro das quatro principais mineradoras deve aumentar significativamente no segundo semestre de 2021, escreveu a SinoSteel Futures em uma nota.

Se os controles de produção relacionados ao meio ambiente forem implementados estritamente, o mercado pode ter um excesso de oferta de minério de ferro, acrescentou a nota.

Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, para entrega em setembro, fecharam em queda de 3,7%, para 1.163 iuanes (179,25 dólares) por tonelada. Eles caíram 1,6% nesta semana.

Os preços spot do minério de ferro com 62% de teor de ferro para entrega à China caíram 3,50 dólares nesta sexta-feira, para 219 dólares por tonelada, de acordo com a consultoria SteelHome.

Os contratos futuros de carvão metalúrgico na bolsa de Dalian caíram 1,1%, para 1.857 iuanes por tonelada.

Os futuros do coque caíram 1,6%, para 2.495 iuanes por tonelada.

O vergalhão de aço mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, subiu 0,3%, para 5.428 iuanes por tonelada.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

Compartilhe