Contrabando de açúcar para China soma marca impressionante de 1 milhão de toneladas ao ano

Mercados globais se preparam para o primeiro déficit de açúcar em seis anos, o que deve aumentar a luta pela commodity entre compradores

Reuters

Publicidade

DUBAI – Até um milhão de toneladas de açúcar são contrabandeadas para a China todos os anos, disse uma autoridade do Ministério da Agricultura da China nesta quarta-feira.

Enfrentar o contrabando é um desafio para o governo devido às extensas fronteiras do país, disse a chefe de pesquisa da indústria de açúcar do ministério, Xu Xue.

“O custo de cumprir totalmente a lei é elevado. Há uma enorme demanda para lidar com o contrabando, mas pouco poder para fazê-lo”, ela disse em uma conferência sobre açúcar em Dubai, através de um tradutor.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ela disse que de cerca de meio milhão a um milhão de toneladas de açúcar por ano está sendo contrabandeado para a China, a maior compradora de açúcar do mundo.

“É difícil estimar o número exato, mas está próximo dessas estimativas”, ela disse.

O contrabando de produtos agrícolas nas fronteiras da China com o Vietnã e Mianmar tem sido um problema há muito tempo. Embora uma ofensiva tenha ajudado a limitar isto, há preocupações de que os compradores lutarão por açúcar, enquanto os mercados globais se preparam para o primeiro déficit em seis anos.