Consumidores pagam mais para terem melhor atendimento, diz especialista

Para os compradores, contatos diretos, como recebimento de e-mails e ligações são fatores importantes para fidelização

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – Os preços não são mais os norteadores das escolhas do consumidor. Caso seja necessário, ele paga mais para ser melhor atendido. A informação é de Cláudio Tomanini, professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“As empresas que não investirem em relacionamento e capacitação de sua linha de vendas estarão fora do jogo”, afirmou.

Fidelização

Conforme a instituição financeira Cetelem, 53% dos clientes de supermercados são fiéis a um estabelecimento pela qualidade de atendimento, enquanto 36% das comercializações são efetivadas pela disponibilidade e competência dos vendedores. E isso, adicionou a empresa por meio de nota, ocorre em números parecidos nas demais áreas do varejo.

Diante desses dados, Tomanini explicou que o consumidor de hoje gosta de ser fidelizado. Dessa maneira, além de buscar atendimento eficiente, eles querem qualidade nos produtos que compram.

Outros pontos vistos como importantes pelos compradores são o recebimento de e-mails e ligações informando sobre a chegada de coleções, acesso a catálogos das lojas e reconhecimento dos atendentes quando voltam ao lugar.

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