Construções de moradias iniciadas nos EUA caem 8,8% em março

No mês passado, o número de novas construções caiu 8,8% ante fevereiro, a uma taxa anual sazonalmente ajustada de 1,089 milhão

Estadão Conteúdo

Publicidade

As construções de novas moradias nos Estados Unidos tiveram forte queda em março, atingindo o menor nível desde outubro do ano passado, segundo dados publicados hoje pelo Departamento do Comércio norte-americano.

No mês passado, o número de novas construções caiu 8,8% ante fevereiro, a uma taxa anual sazonalmente ajustada de 1,089 milhão. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam estabilidade, a 1,18 milhão de unidades.

O dado de fevereiro ante janeiro, por outro lado, foi revisado para cima, de alta de 5,2% para ganho de 6,9%, a 1,194 milhão de unidades.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A construção de residências para uma única família, que respondem por cerca de dois terços do mercado, recuou 9,2% em março. Já a construção de unidades para várias famílias, que incluem apartamentos e condomínios, teve queda de 8,5% no mês passado.

Permissões para novas construções, que servem como indicador para a atividade futura, caíram 7,7% em março, a 1,086 milhão, de 1,177 milhão em fevereiro. A previsão dos analistas para fevereiro era de emissão de 1,2 milhão de permissões. Fonte: Dow Jones Newswires.

Especiais InfoMoney:

Continua depois da publicidade

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa