CEO da TIM Brasil

Conselho da Telecom Italia nomeia Pietro Labiola como CEO; TIM Brasil (TIMS3) inicia processo de sucessão do executivo

Executivo já vinha acumulando os cargos de diretor-geral da matriz e CEO da filial brasileira desde o fim de 2021

Por  ANSA Brasil

ROMA, 21 JAN (ANSA) – O conselho de administração da Telecom Italia nomeou nesta sexta-feira (21), em decisão unânime, Pietro Labriola como novo CEO da empresa italiana.

O executivo já vinha acumulando os cargos de diretor-geral da matriz e CEO da filial brasileira TIM Brasil (TIMS3) desde o fim de 2021, quando Luigi Gubitosi renunciou ao comando da operadora para facilitar a análise de uma oferta de compra feita pela gestora americana KKR.

Labriola era o favorito do grupo francês Vivendi e do banco de investimentos do governo italiano Cassa Depositi e Prestiti (CDP), principais acionistas da TIM, com quase 24% e 10% de participação, respectivamente.

A oferta da KKR pela operadora foi apresentada no fim do ano passado e totaliza cerca de 11 bilhões de euros por 100% das ações, mas a Vivendi resiste em ceder a empresa, enquanto o governo italiano, que tem poder de veto, promete proteger ativos estratégicos.

TIM Brasil

A TIM Brasil informou que já iniciou o processo de sucessão do executivo. “O processo de sucessão do CEO da TIM Brasil já foi iniciado e a companhia espera anunciar seu novo CEO nos próximos dias. O Sr. Labriola manterá seu atual cargo de CEO e membro do conselho da TIM Brasil até que o novo CEO seja nomeado”, diz o comunicado.

“A TIM Brasil reafirma seu foco na execução de sua estratégia, que continua sendo conduzida por um grupo de executivos-chave dentro do Conselho de Administração, composto pela Sra. Camille Faria (Chief Financial Officer – CFO), Sr. Leonardo Capdeville (Chief Technology and Information Officer – CTIO) e liderado pelo Sr. Alberto Griselli (Chief Revenue Officer – CRO)”, ressalta ainda. (ANSA)

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

 

Compartilhe