Conquista da NBA pelo Golden State Warriors deve custar US$ 130 milhões para a Disney

Conquista "tranquila" do time da Califórnia contra o Cleveland Cavaliers evita a transmissão de dois jogos que poderiam render uma grande quantia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite de segunda-feira (12), o Golden State Warriors conquistou o título da NBA após vencer a quinta partida do duelo contra o Cleveland Cavaliers por 129 a 120. Para os torcedores do time da Califórnia foi espetacular, mas não foram apenas os fãs da equipe de Cleveland que ficaram chateados, o resultado também foi péssimo para a Disney.

Após a série do ano passado terminar apenas no jogo sete, a conquista mais fácil dos Warriors este ano deve custar cerca de US$  130 milhões em receita para a Disney, segundo o analista Anthony DiClemente, da Instinet. A companhia possui os direitos para passar todos os jogos das finais da NBA por meio da ABC e da subsidiária ESPN. 

“A incapacidade do Cleveland Cavaliers de estender as finais da NBA tem implicações nos resultados do terceiro trimestre fiscal da Disney/ESPN”, escreveu DiClemente em nota para clientes.

Continua depois da publicidade

O terceiro confronto final entre os Warriors e os Cavaliers de LeBron James rendeu o jogo 5 mais assistido em uma série de campeonato da NBA desde o título final de Michael Jordan com o Chicago Bulls, contra o Utah Jazz em 1998. Apenas no jogo de ontem, a audiência foi 10% maior que na mesma partida do ano passado.

DiClemente reduziu sua estimativa de lucro do terceiro trimestre para a Disney para US$ 1,55 por ação, ante US $ 1,62 e escreveu que espera que a receita de publicidade relacionada à NBA caia entre 20% e 25%, ou cerca de US$ 130 milhões, em relação ao ano passado.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.