Conteúdo Patrocinado

Conheça o novo fundo de previdência de uma das principais gestoras do país

Opportunity Icatu Prev FIM pretende entregar ao investidor um retorno acima do CDI.

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

Com a tramitação do projeto da Reforma da Previdência no Congresso, a previdência privada passou a ser considerada por muitos como uma alternativa para uma aposentadoria mais rentável.

Apesar de oferecer inúmeras vantagens, poucos brasileiros enxergam a previdência privada como um investimento de longo prazo para auxiliá-lo na velhice e ainda garantir o futuro de toda a família.

“Muita gente vê a previdência como um novo boleto para pagar, o que é estranho. Não se olha como um investimento. Se você conseguir 1% a mais do seu fundo, o que você ganha lá na frente em 30 anos é muito”, explica Eduardo Penido, sócio-diretor do Opportunity.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, ela faz com que o investidor tenha a disciplina em poupar o dinheiro para o futuro. “Ter uma previdência privada cria alguns hábitos no poupador. Ela permite que você programe, praticamente um débito automático na sua conta, e te auxilia no processo de poupança, que é a parte mais difícil”, comenta Felipe Cotrim, responsável pela área de distribuição dos fundos Opportunity.

Mas qual seria o momento certo para investir em previdência privada?

A verdade é que quanto antes melhor.

Um cálculo simples, feito pelos especialistas do Opportunity, prova isso. Vamos pegar como exemplo uma pessoa que quer se aposentar aos 60 anos com uma renda mensal de R$ 10 mil. Se ela começar a investir na previdência privada aos 30 anos, terá que poupar R$ 2.500 por mês para alcançar o objetivo. No entanto, se começar aos 40 anos, o esforço é muito maior (veja o exercício completo no vídeo).

Opportunity Icatu

Um dos fundos de previdência que permite uma boa rentabilidade é o Opportunity Icatu Prev FIM. “A Icatu é uma seguradora bastante conhecida no mercado. Eles entram com a margem de segurança do plano de previdência. Quando você transformar o volume que poupou em uma renda mensal, se você viver mais que o contabilizado, a seguradora continua pagando até o final da sua vida”, conta Cotrim.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Opportunity fica responsável pela gestão do patrimônio que está sendo investido. “A ideia desse fundo é trazer um pouco da nossa expertise de gestão de fundos macro para dentro do mercado da previdência”, complementa. Com isso, a proposta do fundo é entregar ao investidor um retorno acima do CDI.

Para saber mais sobre o Opportuniy, clique aqui.