Conheça mais sobre a Karoon, exploradora de petróleo em processo de IPO

Período de reservas para a abertura de capital terá início nesta sessão; empresa explora petróleo no Brasil e no Peru

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Karoon, empresa que anunciou os termos de seu IPO (Initial Public Offering) no dia 27 de outubro, dá início ao prazo para pedidos de reserva nesta quinta-feira (4).

A empresa, controlada pela Karoon Gás Australia – cujas ações estão listadas na Bolsa da Austrália -, é uma exploradora de petróleo e gás, cuja atuação está concentrada na América do Sul. No comando da empresa, o Conselho de Administração da companhia é ocupado pelo fundador da Karoon Gas Austrália, Robert Hosking.

Operações divididas em cinco pilares
De acordo com o prospecto preliminar da Karoon, as operações da companhia estão divididas em cinco pilares: ativos em bacias comprovadas e altamente prolíficas dentro de sistemas ativos de produção e petróleo, portfólio diversificado de blocos com alto potencial de exploração de petróleo, uso de técnicas sísmicas de última geração, equipe técnica experiente e acionista controlador com histórico de exploração, além de associações estratégicas com empresas líderes no setor de petróleo e gás.

Continua depois da publicidade

Exploração no Brasil
Por aqui, a Karoon possui 100% dos direitos de exploração em cinco blocos da Bacia de Santos, enquanto tem participação de 20% em outros dois blocos, operados pela Petrobras. No Peru, a companhia detém 75% do direito de exploração em um bloco na Bacia de Tumbes e a totalidade em uma na Bacia de Marañón.

Blocos no Perú
De acordo com os prospectos exploratórios, a área total a ser explorada no Brasil é de 1.940 km², enquanto no Peru o valor atinge a marca dos 11.400 km², sendo 6.600 km² apenas na bacia de Marañón, a qual ainda não possui data prevista de perfuração.