Congresso dos EUA prepara audiência para discutir impacto ambiental da mineração de Bitcoin, diz site

Os Estados Unidos são o maior polo de mineração da criptomoeda no mundo após repressão da China

CoinDesk

Publicidade

O Congresso dos Estados Unidos está preparando uma audiência para investigar o impacto ambiental da mineração de criptomoedas, especialmente de Bitcoin (BTC), segundo matéria publicada pelo The Block na quarta-feira (5).

A data e a lista de testemunhas da audiência ainda não foram determinadas, mas ela poderia ocorrer já no final de janeiro, informou o site, citando fontes familiarizadas com o assunto.

O subcomitê de Supervisão e Investigações do Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos EUA está atualmente preparando uma lista de testemunhas. De acordo com a matéria, elas serão questionadas sobre o uso de energia do protocolo Prova de Trabalho (PoW, na sigla em inglês), tipo de mineração utilizada pelo BTC.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em 2021, conforme a pegada de carbono do BTC ganhava as manchetes dos jornais, as empresas dos EUA continuaram a despejar milhões na infraestrutura de mineração da criptomoeda. Mineradores chineses fugindo da repressão regulatória da nação asiática também fizeram investimentos no país norte-americano, que agora é o maior centro de mineração de Bitcoin do mundo. As mineradoras planejam continuar expandindo sua capacidade no próximo ano.

Em dezembro, a senadora democrata Elizabeth Warren enviou uma carta ao CEO da mineradora Greenidge, com sede em Nova York, expressando preocupações sobre o impacto ambiental da empresa. O episódio foi seguido por um artigo do New York Times que relatou as preocupações em torno do aumento da mineração no estado.

Os “acontecimentos recentes no estado de Nova York” alertaram o Comitê de Energia e Comércio da Casa sobre as questões ambientais envolvendo a mineração de criptomoedas, disse ao The Block uma pessoa envolvida em discussões pré-audiência com o subcomitê de Supervisão e Investigações.

Continua depois da publicidade

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil