Congresso: Comissão de Orçamento ouvirá Tombini na terça-feira

O presidente do Banco Central falará na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização

Equipe InfoMoney

Publicidade

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, será ouvido na terça-feira (9) em audiência pública na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), quando apresentará uma avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial referentes ao segundo semestre de 2013 e primeiro semestre de 2014. A audiência será realizada a partir das 10h no Plenário 2 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

A audiência pública contará com a participação das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), do Senado Federal; e das Comissões de Finanças e Tributação (CFT), de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara.

Receita orçamentária
Ainda na terça, às 14h30, a CMO se reúne para discutir e votar o parecer da proposta orçamentária de 2015, no qual o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) reestimou a arrecadação federal do próximo ano e acrescentou mais R$ 21,2 bilhões à previsão de receita.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A aprovação do relatório abre o prazo para apresentação de emendas à proposta orçamentária de 2015, que tem como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Em reunião anterior do colegiado, Paulo Pimenta fez a leitura do relatório e foi elogiado por parlamentares da oposição por sua disposição ao diálogo.

O prazo para que os parlamentares da atual legislatura apresentem emendas termina no dia 22 deste mês, quando encerra-se a sessão legislativa. Em caso de convocação extraordinária do Congresso Nacional durante o recesso, o prazo é 31 de janeiro de 2015.

Dos 594 parlamentares que compõem o Congresso (513 deputados e 81 senadores), 236 não retornam em fevereiro, quando se inicia a nova legislatura. São esses que têm interesse em apressar a tramitação da proposta orçamentária e garantir a aprovação de suas emendas. Na própria Comissão Mista de Orçamento, 42% dos membros não foram reeleitos.