Publicidade
SÃO PAULO – Esta quinta-feira (17) marcou uma confusão dentro da Justiça brasileira. Durante a tarde, o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a soltura do empresário Jacob Barata Filho, conhecido como “Rei do Ônibus”.
Porém, poucas horas depois, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, determinou novos mandados de prisão contra Barata Filho e Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor.
A nova ordem de prisão foi expedida por conta das investigações sobre corrupção no setor de transporte na Prefeitura do Rio, sendo que prisão anterior era por conta de fraudes no estado.
Continua depois da publicidade
Mais cedo, Gilmar Mendes havia definido medidas alternativas no lugar da prisão dos dois empresários. Jacob Filho está preso desde o começo de julho e apontado como peça-chave do esquema de pagamento de propina do setor de transportes no Rio de Janeiro.