Confira os indicadores e os eventos corporativos previstos para segunda-feira

Dia deverá ser marcado por grande volatilidade nos mercados devido ao vencimento de opções sobre ações

Por  Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – A semana deverá começar com maior volatilidade nos mercados nacionais devido ao vencimento de opções sobre ações. A segunda-feira (20) também destaca os resultados corporativos nos Estados Unidos, uma vez que a gente do país apresenta poucas referências.

Por aqui, além do vencimento dos contratos de opções sobre ações, o dia contará com o relatório Focus, que compila as opiniões de diversas instituições financeiras sobre as principais variáveis macroeconômicas nacionais, e com o resultado da Balança Comercial brasileira durante a terceira semana de julho.

Indicadores brasileiros Horário de BrasíliaReferência AnteriorExpectativa
Relatório Focus8h30Semanal
Balança Comercial11h00Semanal

No tocante ao cronograma de ofertas públicas de ações, encerra-se nesta segunda-feira o período de reserva da oferta de varejo da Brasil Foods.

Empresa Tipo da Oferta Evento
Brasil FoodsPrimáriaEncerramento do período de reserva da oferta de varejo

Quanto à temporada doméstica de divulgação de resultados corporativos, após a Natura ter divulgado seus balanços no domingo, a segunda-feira trará os números da GVT.

Empresa ReferênciaHorário
GVT2º Trimestre de 2009Depois do pregão

Cenário externo

Nos EUA, o único indicador esperado para o dia é o Leading Indicators, que compreende diversos índices já divulgados, como o número de pedidos de auxílio-desemprego, custo da mão de obra e permissões para construção.

Paralelamente, o presidente do Fed regional de Atlanta fará um discurso sobre o cenário econômico para os membros do Rotary Club de Nashville, nesta segunda-feira.

Indicadores Horário de BrasíliaReferência AnteriorExpectativa
Leading Indicators (EUA)11h00Junho1,2%0,5%
Discurso do presidente do Fed de Atlanta (EUA)14h30

Para a temporada de divulgação de resultados, são esperados para o dia os balanços trimestrais de Legg Mason, Texas Instruments e Eaton.

Compartilhe