URGENTE Tentativa de assalto a Viracopos fecha rodovia e terminal de aeroporto

Tentativa de assalto a Viracopos fecha rodovia e terminal de aeroporto

Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para segunda-feira

Sem indicadores relevantes nos EUA, foco fica com dados de inflação da economia doméstica e resultados trimestrais

SÃO PAULO – A agenda desta segunda-feira (8) vem totalmente concentrada no front doméstico, já que não serão divulgados indicadores relevantes nos EUA na sessão.

Por aqui, a FGV (Fundação Getulio Vargas) anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) referente à primeira quadrissemana de agosto.O índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que será divulgado.

A fundação também publica IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) de julho. A função do índice é medir a evolução geral de preços na economia. O IGP-DI é composto pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC – peso de 30%), Índice de Preços no Atacado (IPA – peso de 60%) e Índice Nacional de Construção Civil (INCC – peso de 10%).

PUBLICIDADE

Como ocorre tradicionalmente às segundas-feiras, o Banco Central divulga o Relatório Focus, que compila a opinião de instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos. E o Ministério de Comércio Exterior reporta os resultados da balança comercial.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
IPC(S)08h001a Quadr/Agostoi-0,04%
IGP-DI08h00Julho-0,13%
Relatório Focus08h30Semanal – –
Balança Comercial11h00Semanal

Resultados corporativos
Na pauta de resultados, destaque para os números trimestrais de EzTec (EZTC3) e Mills (MILS3). 

EmpresaHorário de Brasília
Banco ABC BrasilApós o Pregão
MillsApós o Pregão
Banco IndusvalApós o Pregão
AliansceA definir
EucatexApós o Pregão
TechnosApós o Pregão 
EZ TecApós o pregão

Cenário internacional
No exterior, na ausência de dados importantes para a economia norte-americana, a China rouba a cena. A NBS divulga preços ao produtor, preços ao consumidor, dados de produção industrial e vendas ao varejo, referentes ao mês de julho. Ainda na Ásia, o BoJ (Banco do Japão) apresenta o relatório econômico de agosto.

Na Zona do Euro, o instituto Sentix divulga a confiança do consumidor de agosto e a OCDE os indicadores antecedentes de junho. Dentro da temporada de resultados, destaques para os números da empresa de tecnologia Cisco, do banco alemão Commerzbank.