Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para quinta-feira

Nos EUA, agenda traz dados de atividade na Filadélfia e indicador do mercado de trabalho; por aqui, prévia do IGP-M é aguardada

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A agenda desta quinta-feira (19) traz como destaques a produção industral na Filadélfia e nova referência sobre o combalido mercado de trabalho norte-americano.

Os investidores devem acompanhar a divulgação do Philadelphia Fed Index, trazendo informações sobre o desempenho do setor industrial da região neste mês. A quarta-feira também conta com o Initial Claims, indicador responsável por contabilizar o número de pedidos de seguro desemprego registrados nos EUA durante a última semana. 

Também está agendada a publicação do Leading Indicators, relatório organizado pela Conference Board que compreende diversos índices norte-americanos já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Initial Claims 09h30 Sem até 14/08 484 mil 475 mil
Leading Indicators 11h00 Julho -0,2% 0,2%
Philadelphia Fed Index 11h00 Agosto 5,1 pontos 7,5 pontos

Dentro da temporada norte-americana de resultados, são aguardados os balanços trimestrais da Dell e da Hewlett-Packard, ambos após o fechamento do mercado. 

No Brasil
No cenário doméstico, o único indicador relevante esperado para o dia é o IGP-M referente à segunda quadrissemana de agosto.

O mercado também deve ficar atento à coletiva do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, às 14h30, para falar sobre os empréstimos do Tesouro Nacional ao banco.

Continua depois da publicidade

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
IGP-M 08h00 2ª Dec/Agosto