Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para quarta-feira

No cenário doméstico o mercado deve analisar o resultado do IPCA-15, já nos EUA, destaque para a decisão do Fomc

Por  Natália Wagner Rodrigues

SÃO PAULO – Após o feriado na cidade de São Paulo que manteve a bolsa brasileira fechada, a agenda desta quarta-feira (26) vem mais carregada, tanto no cenário doméstico quanto no internacional. Os investidores deverão se atentar à divulgação do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) referente à economia brasileira.

Destaque também para o segundo dia da reunião do Fomc (Federal Open Market Committee), nos Estados Unidos, com expectativas em relação à decisão da autoridade monetária. O mercado espera por uma manutenção na taxa de juros norte-americana, no intervalo entre 0,00% e 0,25% ao ano.

No Brasil
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela dados importantes sobre o ritmo de inflação do País neste pregão, com principal destaque ao IPCA – 15, calculado com metodologia similar a do IPCA, porém com coleta feita entre os dias 15 de cada mês, constantemente utilizado como prévia do IPCA, medida oficial de inflação.

Além disso, a agenda ainda traz a Nota de Política Monetária, relatório qual o Banco Central apresenta informações sobre a evolução dos agregados monetários.

Indicadores brasileiros
Horário de BrasíliaReferência AnteriorExpectativa
IPCA-1509h00Janeiro0,69%
Nota de Política Monetária10h30Dezembro

No cenário corporativo, os investidores devem se atentar ao início do período de reserva de Tecnisa e Queiroz Galvão Exploração e Produção, empresas com ofertas de ações em andamento.  

Cenário externo
Em agenda carregada, os investidores irão observar a divulgação do New Home Sales, com o número de casas novas com compromisso de venda registrado no Estados Unidos em dezembro, e também números referentes aos estoques de petróleo, na análise semanal. 

Dentre os indicadores, haverá também o 2º dia da reunião do Fed e a minuta da reunião do Bank of England para tratar de questões ligadas à política monetária dos países.

Indicadores Horário de BrasíliaReferência AnteriorExpectativa
New Home Sales13h00Dezembro290 mil300 mil
Estoques de Petróleo13h30Semanal2,62 milhões
Reunião do Fed (2º dia)17h15Janeiro0,00% – 0,25%0,00% – 0,25%
Minuta da reunião do BoEJaneiro

Dentro da temporada de resultados, destaque para os números de United Continental e Xerox.

EmpresaHorário
Abbott LabsAntes do Pregão
BoeingAntes do Pregão
CGI GroupAntes do Pregão
Eastman KodakAntes do Pregão
United ContinentalAntes do Pregão
United TechAntes do Pregão
US AirwaysAntes do Pregão
XeroxAntes do Pregão
Motorola MobilityDepois do Pregão
StarbucksDepois do Pregão
Texas CapitalDepois do Pregão
Compartilhe