Destaques da semana

Confira as maiores altas e baixas da semana no Ibovespa; Braskem sobe 7%

Com equilibrio no índice, 8 ações tiveram perdas de mais de 4%, enquanto outros 8 papéis subiram mais de 4%

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Apesar da semana bem agitada com China, Grécia e até com paralisação na Bolsa de Nova York, a semana na Bovespa mais uma vez não empolgou e o Ibovespa ficou próximo da estabilidade, subindo apenas 0,14%. Isso foi refletido no desempenho das ações que fazem parte do índice, com 8 dos 66 papéis avançando 4% ou mais na última semana, enquanto 8 ações caíram mais de 4%.

Mais uma vez entre as quedas aparecem os ativos da Vale (VALE3; VALE5), seguindo a pressão do mercado de minério de ferro, que apesar do alívio dos últimos dias não foi suficiente para animar os investidores. Enquanto isso, a derrocada da Gol (GOLL4) continua, com a companhia ficando com o segundo pior desempenho da semana, atingindo perdas de 60% no ano – a pior do índice.

Já do lado positivo, a liderança da semana ficou com a Braskem (BRKM5), que avançou 7,00%, a R$ 13,30, seguida de perto pela BRF (BRFS3), que encerrou a semana com ganhos de 5,74%, para R$ 69,26. Na sequência apareceram a Gafisa (GFSA3) e a Marfrig (MRFG3). Confira a lista completa das ações usando a ferramenta de altas e baixas do InfoMoney, clicando aqui.

Aprenda a investir na bolsa