O principal destaque da agenda econômica da última semana de fevereiro será, na quarta-feira, a divulgação do PIB norte-americano referente ao quarto trimestre. O índice deixar mais claro aos analistas a dimensão do desaquecimento econômico do país. A segunda-feira começa com a divulgação nos EUA, do Existing Home Sales referente a janeiro, índice que mede o número de vendas de casas usadas.
Na terça-feira serão divulgados nos EUA o Durable Good Orders, que mede o volume de pedidos e entregas de bens duráveis em janeiro; o índice de confiança do consumidor referente a fevereiro; e o New Home Sales, relatório que mostra o número de casas novas construídas pela iniciativa privada, com dados de janeiro.
Na quarta-feira o Departamento de Energia dos EUA divulga as reservas de petróleo e gás da última semana, sendo que na medição anterior o estoque era de 277,1 milhões de barris. No mesmo dia também será divulgados o PIB e seu deflator, relativos ao quarto trimestre do ano passado. A expectativa do mercado para o PIB é um crescimento de 1,2%. Também na quarta-feira, serão divulgados no Brasil os números da balança comercial referentes ao período de 19 a 25 de fevereiro. Já na França, será divulgada a taxa de desemprego relativa ao mês de janeiro, sendo que em dezembro o índice ficou em 9,2%.
Na quinta-feira será divulgado nos EUA o Initial Claims, que mede o número de pedidos de auxílio-desemprego na semana anterior, sendo que o esperado é de 355 mil. Além disso, serão divulgados o NAPM Index, que mede o nível de atividade industrial em fevereiro; o Construction Spending de janeiro, que mede os gastos públicos e privados em construção de imóveis; o Personal Income referente a janeiro, que mede a renda individual dos cidadãos norte-americanos; e o PCE (Personal Consumption Expenditures), que mede o consumo endividual também em janeiro. No Brasil, às 14h30 o Banco Central realiza sua reunião semanal. Na Europa, o Conselho de Política Monetária Europeu se reúne para decidir se altera a taxa básica de juros na zona do euro, atualmente em 4,75% ao ano; e a Alemanha divulga o PIB relativo ao quarto trimestre do ano passado, sendo que no trimestre anterior o índice ficou em 2,8%.
Na sexta-feira será divulgado no Japão o índice de desemprego referente a janeiro. Por fim, nos EUA será divulgado o Michigan Sentiment de fevereiro, índice que mede o nível de confiança dos consumidores na economia norte-americana.