Confira a agenda econômica da semana

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

A agenda econômica da última semana do ano será bastante tranqüila. Após o feriado de segunda-feira, a Secretaria de Comércio Exterior divulga hoje o resultado da balança comercial na quarta semana de dezembro. Na terceira semana, a balança apresentou déficit de US$ 204 milhões, acumulando um resultado negativo de US$ 641 milhões no ano. Nos EUA, será divulgado o índice de venda de casas usadas referente a novembro (o mercado espera um resultado de 5,10 milhões)e o índice de confiança dos consumidores de dezembro (o esperado é 127). No Japão, sai hoje a taxa de desemprego de dezembro, que registrou 4,7% no mês anterior.
Na quarta-feira, o Departamento de Energia dos EUA divulga o tamanho da reserva norte-americana de petróleo na semana passada, sendo que na semana anterior os estoques chegaram a 291,8 milhões de barris. Será divulgado também o Leading Indicators referente a novembro, um índice que concentra dados sobre vários setores da economia (o consenso aponta variação negativa de 0,2%).
Na quinta-feira, a Fundação Getúlio Vargas divulga o IGP-M de dezembro; no mês anterior o índice apresentou variação positiva de 0,29%. Nos EUA, sai nesse dia o número de pedidos de auxílio desemprego referente à quarta semana de dezembro.
Já na sexta-feira, último dia do ano, será conhecida a taxa de desemprego na França referente ao mês de novembro, sendo que em outubro a taxa foi de 9,4%.

Compartilhe