A agenda econômica semanal começa com a divulgação, na segunda-feira, do resultado da balança comercial da quarta semana de janeiro, que desde o começo do ano apresenta déficit de US$ 479 milhões. Além disso a Argentina divulga o IPC – Índice de Preços ao Consumidor – referente ao mês passado e a Europa anuncia o Índice de Preços ao Produtor para a Zona do Euro referente a dezembro.
Na terça-feira será divulgado no Brasil o índice referente à produção industrial calculado pelo IBGE no mês de dezembro e também será divulgado pela Fundação Getúlio Vargas o IPC-RJ do mês de janeiro. Na Alemanha o governo mostra a taxa de desemprego de dezembro, que no mês anterior foi de 9,3%.
Na quarta-feira o Departamento de Energia dos EUA divulga as reservas de petróleo e gás da última semana, sendo que na medição anterior o estoque era de 282,6 milhões de barris. O Fed divulgará o Consumer Credit, que mede o total de crédito ao consumidor, estimado em US$10 bilhões. No Brasil a reunião semanal do Banco Central acontece a partir das 14h30, além disso, a Fundação Getúlio Vargas divulga uma prévia do IGP-M.
Na quinta-feira serão divulgados nos EUA o número de pedidos de auxílio-desemprego entre 29/01 e 03/02 (esperado em 360 mil) e o relatório contendo informações sobre os estoques do setor atacadista norte-americano referentes a dezembro (projetado em 0,3%). Na Europa, a Alemanha divulga o Índice de Preços ao Consumidor e o Comitê de Política Monetária da Inglaterra divulga a nova taxa básica de juros, que atualmente está em 6% ao ano. No Brasil a Fundação Getúlio Vargas divulga o IGP-DI e a Argentina divulga os resultados de sua Balança Comercial.
Na sexta-feira o IBGE divulga o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – e o IPCA, que é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, sendo ambos referentes ao mês de janeiro.