O destaque da agenda econômica da semana será na quarta-feira, com a divulgação do CPI (índice de preços ao consumidor) e do Core CPI nos E.U.A. Além disso, a divulgação de diversos índices de inflação no Brasil na segunda, quinta e sexta-feira também merece atenção, podendo conformar a desaceleração da inflação brasileira em fevereiro.
A segunda-feira começa com a divulgação do IPC Quadrissemanal da FIPE (índice de preços ao consumidor) e do resultado da balança comercial brasileira referente ao período de 12 a 18 de fevereiro. Nos Estados Unidos será comemorado feriado nacional (Washington’s Birthday) e os mercados não funcionarão.
Na terça-feira será divulgada no México a taxa de desemprego referente ao mês de janeiro e na Europa será anunciado o índice de produção industrial de dezembro nos países da zona do euro.
Na quarta-feira o Departamento de Energia dos EUA divulga as reservas de petróleo e gás da última semana, sendo que na medição anterior o estoque era de 289 milhões de barris. No mesmo dia também serão divulgados o CPI (Consumer Price Index) e o Core CPI, relativos a janeiro. Estes números devem ser acompanhados com atenção, sobretudo após a forte aceleração da inflação norte-americana medida pelo índice de preços ao produtor (PPI). A expectativa do mercado tanto para o CPI quanto para o CPI Core é de 0,2%, e variações acima deste nível podem levar o Fed a interromper a tendência de corte nas taxas de juros dos E.U.A.
Também na quarta-feira serão divulgados os números da balança comercial norte-americana referentes a dezembro, sendo que em novembro houve déficit de US$ 33 bilhões. Às 17h o Departamento do Tesouro norte-americano divulga o Treasury Budget. No Brasil, o Banco Central divulga às 11h uma nota sobre o setor externo (com dados referentes à balança de pagamentos e às reservas internacionais) e uma nota sobre a política monetária. Às 14h30 haverá a reunião semanal do BC e o Comoc (Comissão da Moeda e do Crédito) faz sua reunião mensal às 16h.
Na quinta-feira será divulgado nos E.U.A. o Initial Claims, que mede o número de pedidos de auxílio-desemprego, esperado em 345.000. No Brasil, às 11h00 o Conselho Monetário Nacional realizará sua reunião mensal. Além disso, a Fundação Getúlio Vargas divulga o IGP-M deste mês e o IBGE divulga o índice de desemprego de janeiro e sua Pesquisa Industrial Mensal referente a dezembro.
Na sexta-feira será divulgado no Brasil, pelo IBGE, o IPCA-15 relativo a fevereiro. O Banco Central divulgará às 11h uma Nota da Política Fiscal e a FIPE deve adiantar o IPC Quadrissemanal, pois na semana seguinte será comemorado o Carnaval. Na França será anunciado o PIB relativo ao 4§ trimestre do ano passado e na Alemanha o índice de preços ao produtor referente a janeiro.