Conar suspende campanha do Flamengo por ”incitar violência”; assista

A agência responsável pela criação da campanha, NBS, se posicionou contrária à decisão do Conselho

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Lançada no início de maio, a nova campanha do Flamengo foi suspensa pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) em reunião realizada no último dia 17. A campanha, que mostrava o amor que os torcedores do clube possuem em diversos cenários, foi denunciada no órgão pelos espectadores por ser violenta e apresentar um tom agressivo.

A agência responsável pela criação da campanha, NBS, se posicionou contrária à decisão do Conselho: em nota divulgada na última semana, ela defende que o comercial é “um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil. Não há uma única menção a qualquer ‘adversário’. Até porque um clube que tem a maior torcida do mundo não precisa desse tipo de argumento, escreveu.

A agência ainda afirmou que vai recorrer à decisão do Conar “em clima pacífico e democrático”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os membros do Conselho de Ética do Conar decidiram, em maioria dos votos, pela sustação da campanha, proibindo sua veiculação nas redes sociais ou em qualquer outra plataforma. 

Assista ao comercial a seguir: