Comprar ou Vender

Comprar ou Vender Especial: as ações preferidas de cinco grandes gestores

Pedro Sales, Flávio Sznajder, Breno Guerbatin, Paulo Weickert e Fábio Alperowitch contam ao InfoMoney quais papéis estão de olho neste ano

SÃO PAULO – Excepcionalmente nesta terça-feira (23), o programa Comprar ou Vender não será exibido ao vivo na InfoMoneyTV, pois estamos cobrindo a 10ª edição do evento “Value Investing Brasil“. Para suprir essa ausência, preparamos um compilado de análises sobre ações dos palestrantes brasileiros desta edição do VIB. Confira:

Pedro Sales (Verde Asset): em sua entrevista, o gestor comenta sobre B3 (antiga BM&FBovespa; BVMF3), Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Multiplan (MULT3) e Equatorial (EQTL3). Juntas, essas ações representam cerca de 40% do nosso fundo. Sobre a holding que atua no setor elétrico, Sales aponta as razões de por que os resultados do primeiro trimestre deste ano foram ruins e sua percepção para este ano para a ação que ele possui desde 2010 e considera o “melhor investimento da sua vida”. Clique aqui para ler a entrevista exclusiva.

Flávio Sznajder (Bogari Capital): ao InfoMoney, o gestor revelou sua preferência por Itaú Unibanco e Bradesco em razão de Banco do Brasil (BBAS3), como sua nova “queridinha” dentro do setor financeiro – a Wiz (antiga Par Corretora; WIZS3). “Achamos o case muito melhor do que o mercado acha”. Confira a matéria completa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Pedro Sauer e Breno Guerbatin (Studio Investimentos): nesta entrevista, os gestores reforçaram a preferência em três ações – Itaú Unibanco, Bradesco e Equatorial -, explicaram por que preferem investir nos bancos privados ao invés de Banco do Brasil e a melhor forma de investir em estatais. Veja na íntegra aqui.

Paulo Weickert (Apex Capital): o gestor conta como consegue mesclar na sua carteira de renda variável posições conservadoras como Itaú Unibanco (uma unanimidade entre os gestores) junto com ativos que fogem do “lugar comum”, como a construtora Cyrela (CYRE3), a empresa de materiais de revestimento Duratex (DTEX3) e até a mineradora Vale (VALE5), uma peça rara dentro do portfólio de um gestor com foco em longo prazo. Clique aqui para ler a entrevista exclusiva.

Fábio Alperowitch (Fama Investimentos): para finalizar, o gestor, que já foi um especialista em small caps, detalha duas posições interessantes do fundo dele: RD (antiga Raia Drogasil; RADL3) e Localiza (RENT3). Confira aqui.