Publicidade
SÃO PAULO – Em junho, a maior parte dos moradores da cidade de São Paulo comprou um imóvel usado à vista, segundo indicou pesquisa divulgada na quarta-feira (5) pelo Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).
No sexto mês do ano, o pagamento à vista correspondeu a 61,47% das vendas de imóveis, ante uma participação de 36,69% dos financiamentos com bancos.
Somente a CEF (Caixa Econômica Federal) atingiu, no período, 34,86% das vendas, sendo a principal instituição de financiamento. Os demais bancos ficaram com participação de 1,83%.
Aquisição da casa própria
Além da aquisição à vista e do financiamento bancário, os paulistanos fizeram a compra por meio do consórcio, tendo esse tipo de negociação correspondido a 0,92% das vendas de junho.
As negociações diretamente com o proprietário, por sua vez, não foram uma opção para os compradores, já que, em junho, essa forma de aquisição teve participação nula nas vendas.
Mais vendidos
Ainda de acordo com os dados, coletados em 446 imobiliárias pelo Creci-SP, no sexto mês do ano, os imóveis mais vendidos foram aqueles que custavam até R$ 180 mil, que responderam por 61,11% dos negócios realizados.