Compound é primeiro projeto DeFi a receber nota do S&P Global Ratings

Agência aplicou a nota B- ao Compound Treasury, plataforma que promete rendimento de 4% ao ano

CoinDesk

Publicidade

O braço institucional da plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Compound é o primeiro do setor a receber uma avaliação da agência de classificação de crédito S&P Global Ratings.

A instituição que funciona como um árbitro de credibilidade para o sistema financeiro concedeu à plataforma de rendimento Compound Treasury (um produto da Compound Prime LLC) uma nota B-, o que significa que ela é classificada como “especulativa”, mas que “atualmente tem a capacidade de cumprir compromissos financeiros”.

“A perspectiva é estável”, disse a S&P sobre o Compound Prime em comunicado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar das notas baixas, a Compound anunciou a classificação em tom otimista, como a primeira da história para um produto DeFi. Além disso, seria a primeira vez que um produto “DeFi institucional” seria mencionado por uma das principais agências de classificação de crédito.

“[Isso] sinaliza um tremendo progresso na maturidade da indústria de criptomoedas, à medida que as instituições tradicionais começam a julgar os riscos das ofertas financeiras alimentadas por ativos digitais”, escreveu o gerente geral do Compound Treasury, Reid Cuming, em comunicado.

Ao CoinDesk, Cuming descreveu a classificação como um “mecanismo de tradução” para instituições que desejam mergulhar no DeFi.

Continua depois da publicidade

“O que é realmente interessante e importante sobre isso é que realmente mostra que o DeFi pode ser medido, pesado e incorporado em metodologias de risco financeiro mais tradicionais e, além disso, também entendido pelas finanças tradicionais”, disse Cuming em entrevista.

Lançado em junho de 2021, o Compound Treasury foi projetado para atrair empresas com experiência em criptomoedas que buscam rendimento em suas reservas de caixa. Contas no serviço são consideradas valor mobiliário e rendem 4% anuais sobre depósitos na stablecoin USD Coin (USDC). A oferta está disponível apenas clientes institucionais credenciados.

Em sua avaliação, a S&P disse que o Compound Treasury ainda precisa se firmar, “com apenas 20 clientes e US$ 180 milhões investidos até o final de abril”. Em comparação, a principal plataforma de empréstimos DeFi da Compound atualmente possui um valor total investido de mais de US$ 5 bilhões em criptoativos.

“As principais fraquezas de classificação incluem, em nossa opinião, a base de capital muito baixa da empresa, risco regulatório associado a criptomoedas, risco e complexidade operacional consideráveis, risco de conversibilidade entre moedas estáveis ​​privadas e moeda fiduciária e os obstáculos potenciais para gerar um retorno de 4 %”, afirmou a S&P.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil