Companhia aérea oferece passagens de graça, com uma condição

JetBlue usa eleições dos EUA para oferecer passagens gratuitas a todos os passageiros de uma viagem

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A companhia aérea JetBlue promoveu uma ação em que oferecia a todos os passageiros de um avião uma passagem gratuita – desde que os mesmos conseguissem escolher, por unanimidade, o destino para o qual essa passagem serviria. O resultado foi divulgado em um vídeo.

Apelidada a de “reach across the aisle”, expressão usada quando opositores políticos se unem por alguma causa nos Estados Unidos, a ação de marketing foi toda inspirada nas eleições do país, que ocorrem neste ano. A ideia era mostrar que é possível que pessoas com opiniões distintas tomem uma decisão baseada no bem comum.

Claro que a decisão parece mais fácil que uma escolha política e a amostragem de pessoas participantes é restrita, mas funcionou: todos os passageiros entraram em um acordo final. Primeiramente, decidiram que o destino seria internacional. Depois, durante 6 horas de voo entre Boston e Phoenix, todos eles debateram qual seria a melhor escolha entre Costa Rica, Aruba, Jamaica, Colômbia, Santa Lucia e Ilhas Turcas e Caicos. Deu certo: ao final, todos votaram na Costa Rica.

Continua depois da publicidade

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney