Companhia aérea ANA amplia encomenda de jatos E190-E2 da Embraer

O pedido firme é uma ampliação da encomenda anunciada em fevereiro de 20 aeronaves ⁠do ‌mesmo modelo

Reuters

Logo da Embraer (Foto: REUTERS/Benoit Tessier/File Photo)
Logo da Embraer (Foto: REUTERS/Benoit Tessier/File Photo)

Publicidade

29 Jul (Reuters) – A ⁠companhia aérea japonesa ⁠ANA Holdings anunciou nesta quarta-feira ‌que vai encomendar outras oito aeronaves E190-E2 da Embraer, ‌conforme comunicado emitido pela empresa.

O pedido firme é uma ampliação da encomenda anunciada em fevereiro de 20 aeronaves ⁠do ‌mesmo modelo, sendo 15 ⁠pedidos firmes e mais cinco opções, por valor de 249 bilhões de ienes (US$1,6 bilhão).

‘Este pedido adicional de aeronaves ​E190-E2 acelera nossos esforços para construir uma rede de ​aviação regional sustentável no Japão’, afirmou Koji Shibata, presidente e CEO da ANA Holdings.

A ANA, que opera ‌tanto a marca ​principal de mesmo nome como a companhia aérea de baixo custo Peach, ⁠disse ​anteriormente que ​espera que o tamanho de sua frota ⁠seja de ​cerca de 320 aeronaves até o ano fiscal de 2030.

O ​anúncio foi feito após a Embraer encerrar o ​segundo trimestre ⁠com US$34,5 bilhões de pedidos em carteira, ⁠aumento de 16% sobre o final de junho do ano passado.

Tópicos relacionados