Visão Macro

Como os mercados vão reagir aos 6 eventos mais importantes de maio? Economista responde

No Visão Macro desta quarta-feira, o economista-chefe da Infinity Asset Management, Jason Vieira, comenta estes temas e como os mercados devem reagir diante dessas informações

SÃO PAULO – O mês de maio começa com eventos cruciais para os rumos dos mercados tanto no Brasil como no exterior. No Visão Macro desta quarta-feira (3), o economista-chefe da Infinity Asset Management, Jason Vieira, comenta como os mercados devem reagir diante dessas informações. 

No primeiro bloco, o especialista detalha as expectativas para a decisão de juros do Fomc (Federal Open Market Committee) e as perspectivas para o governo de Donald Trump, que acabou de ter que completar 100 dias na Casa Branca.

Ainda no cenário externo, a tensão geopolítica entre os EUA e a Coreia do Norte deixa os investidores apreensivos. Na Europa, os eleitores da França escolhem entre Emmanoel Macron e Marine Le Pen para a presidência do País no próximo domingo (7).  

 No segundo bloco, Vieira avalia o cenário doméstico, com destaque para a tramitação da reforma da Previdência na Câmara e as concessões que o governo Temer fez para tentar aprovar o texto. O especialista avalia como um projeto mais “diluído” pode afetar o ciclo de afrouxamento monetário pelo Copom, que tem a próxima reunião marcada para o dia 31 deste mês.