Como os mercados vão reagir aos 6 eventos mais importantes de maio? Economista responde

No Visão Macro desta quarta-feira, o economista-chefe da Infinity Asset Management, Jason Vieira, comenta estes temas e como os mercados devem reagir diante dessas informações

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O mês de maio começa com eventos cruciais para os rumos dos mercados tanto no Brasil como no exterior. No Visão Macro desta quarta-feira (3), o economista-chefe da Infinity Asset Management, Jason Vieira, comenta como os mercados devem reagir diante dessas informações. 

No primeiro bloco, o especialista detalha as expectativas para a decisão de juros do Fomc (Federal Open Market Committee) e as perspectivas para o governo de Donald Trump, que acabou de ter que completar 100 dias na Casa Branca.

Ainda no cenário externo, a tensão geopolítica entre os EUA e a Coreia do Norte deixa os investidores apreensivos. Na Europa, os eleitores da França escolhem entre Emmanoel Macron e Marine Le Pen para a presidência do País no próximo domingo (7).  

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 No segundo bloco, Vieira avalia o cenário doméstico, com destaque para a tramitação da reforma da Previdência na Câmara e as concessões que o governo Temer fez para tentar aprovar o texto. O especialista avalia como um projeto mais “diluído” pode afetar o ciclo de afrouxamento monetário pelo Copom, que tem a próxima reunião marcada para o dia 31 deste mês.