Como devem abrir as ações brasileiras depois do feriado prolongado de Carnaval

Os ADRs (American Depositary Receipts) das principais empresas brasileiras continuaram negociando na Bolsa de Nova York em dias de bolsa fechada - e dão indicação de como mercado abrirá hoje

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto a B3 esteve fechada na segunda e na terça-feira por conta do Carnaval, os ADRs (American Depositary Receipts) das principais empresas brasileiras continuaram negociando na Bolsa de Nova York – e o desempenho dos papéis durante o período traz uma boa indicação do que esperar para o mercado nesta sessão de volta da Bolsa brasileira. 

O analista da Rico Investimentos, Thiago Salomão, ressalta que, tirando a volatilidade da Vale, que chegou a cair quase 4% na abertura da NYSE na segunda-feira, para depois fechar em leve alta e na sessão seguinte subir 1,93%, houve “poucas emoções” nesses dois dias de negociação.

Os papéis da mineradora registraram forte oscilação após o afastamento do CEO da companhia, Fábio Schvartsman, e de três diretores. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em meio aos ajustes, os analistas do Credit Suisse projetam uma alta do Ibovespa de apenas 0,01% na abertura. Na segunda, o principal ETF brasileiro, o EWZ, ficou praticamente estável; já na terça, os ganhos foram mais expressivos, de 0,76%.

O banco suíço ainda elaborou um quadro com os papéis brasileiros negociados na Nyse e a sua expectativa para a volta da negociação dos ativos nesta sessão na abertura dos mercados.

Confira abaixo:

Continua depois da publicidade

adr_caranaval_ii

 

Faça bons investimentos. Abra uma conta gratuita na XP.

 

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.