Publicidade
SÃO PAULO – A marca norueguesa de produtos esportivos XXL Sports & Villmark lançou recentemente um comercial onde pretende mostrar, de acordo com a descrição no YouTube, os “contrastes” da realidade brasileira.
Aproveitando a ocasião das Olimpíadas no Rio de Janeiro, que acontecem no mês que vem, o vídeo inicia em uma favela, onde uma criança percebe que um homem derruba sua carteira e resolve devolvê-la. Vendo a criança com a carteira na mão, policiais tratam-na como um bandido e inicia-se uma perseguição.
A partir de então, o comercial se assemelha muito ao de diversas marcas que já tiveram a intenção de mostrar o Rio de Janeiro: praias, Cristo Redentor, Samba e, obviamente para este caso, esportes. Ao final, o motociclista que perdera a carteira é revelado como o jogador Ronaldinho Gaúcho, que resolve a situação.
Continua depois da publicidade
“O esporte cria esperança em face de uma vida que é tanto exigente como difícil para muitas pessoas”, diz a descrição no YouTube da marca. O texto exalta também o futebol do país e fala sobre união e solidariedade.
Confira a peça publicitária abaixo: