Começaram a aparecer os resultados do SegWit e do fork do Bitcoin Cash

Uma análise publicada pela área de research da Bitmex, avaliou uso da rede do Bitcoin (BTC) desde o fork do Bitcoin Cash (BCH)

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma análise publicada pela área de research da Bitmex, corretora de derivativos de criptomoedas e sedeada em Hong Kong, avaliou uso da rede do Bitcoin (BTC) desde o fork do Bitcoin Cash (BCH).

Desde que a bifurcação ocorreu, 9,1 milhões de Bitcoins foram movimentados pelo menos uma vez, em comparação a 8,6 milhões de Bitcoin Cash, gerando uma diferença de volume de aproximadamente 5% a menos para o BCH.

Na rede Bitcoin, a adoção da SegWit cresceu substancialmente desde setembro de 2017, se aproximando agora de 50%, com um crescimento consistente e gradual ao longo do período.

Continua depois da publicidade

Os dados mostram que a SegWit está desfrutando de uma adoção forte e consistente, enquanto o volume de Bitcoin Cash também está aumentando lentamente desde suas baixas.

image009

Desde o lançamento do Bitcoin Cash, ocorreram 22,1 milhões de transações de SegWit, apenas 17,0% a mais do que o número acumulado de transações de Bitcoin Cash, que é de 18,9 milhões. Embora isso pareça estar distorcido pelos testes de estresse na rede do BCH, como mostra o gráfico abaixo.

image010

Conforme mencionado acima, em agosto de 2018 e setembro de 2018, a rede do Bitcoin Cash foi impactada pelos “testes de estresse”. No entanto, o volume médio de transações de Bitcoin Cash nos últimos seis meses é de 9,0% do volume da rede do Bitcoin, o que representa uma recuperação em relação aos volumes iniciais do BCH que se situavam ao redor 5% do BTC.

Continua depois da publicidade

Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas? Clique aqui e abra sua conta na XDEX