Com mais carry trade em dia de ganhos nos mercados, dólar se valoriza face ao iene

Altas nos índices acionários em Wall Street e na Europa geram confiança entre os investidores e elevam apetite por risco

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O dólar se valoriza frente à divisa japonesa nesta segunda-feira (18), em sessão marcada por altas nos principais índices de ações nos EUA.

Wall Street opera em elevação, animada pelo resultado da Lowe’s, que surpreendeu positivamente às projeções dos analistas; e com recomendações em torno do setor financeiro, dadas as sugestões de compra para os papéis de Goldman Sachs e Bank of America.

Apetite por risco

Tal surpresa positiva dissemina confiança entre os investidores que, mais propensos ao risco, aumentam o carry trade. Nessas operações, há a tomada de empréstimos em iene para posterior aplicação em outros mercados, visando o ganho referente ao diferencial entre as taxas de juro.

Aprenda a investir na bolsa

Por último, cabe ressaltar que a cotação do ouro mostra variação negativa no pregão regular de Londres, o que favorece a valorização da divisa norte-americana. Este metal é correlacionado negativamente com o dólar.

Confira as cotações

No pregão desta segunda-feira, o iene se desvaloriza frente ao dólar norte-americano em relação ao fechamento anterior, registrando uma cotação de 95,80 ienes por dolar.

ÚltimoFech Ant
Dólar por Euro1,35001,3496
Iene por Dólar95,795095,2750
Iene por Euro129,3233128,5831
Iene por Real46,011045,1754