Perspectivas

Com foco nos EUA, Ibovespa deve perder força neste final de ano

Mercado deve seguir no negativo, acompanhando fechamento do índice de ADRs do Brasil; abismo fiscal e indicadores norte-americanos serão destaques na agenda

SÃO PAULO – Mesmo com o mercado brasileiro fechado na última segunda-feira (24) por conta do recesso do Natal, os investidores puderam acompanhar o Dow Jones Brazil Titans, índice de ADRs (American Depositary Receipts) negociados na Nyse (New York Stock Exchange). Em dia de pouca movimentação nas praças internacionais, o índice terminou em queda de 0,8%, aos 28.431 pontos, e já sinalizando uma sessão negativa nesta quarta-feira (26).

A única referência na última sessão entre os indicadores econômicos foi a publicação do relatório Focus por aqui, e que trouxe uma revisão para baixo no PIB (Produto Interno Bruto) no próximo ano, assim como uma produção industrial menor.

Já neste pregão, além das discussões em torno do abismo fiscal, os investidores devem acompanhar principalmente os dados norte-americanos, com destaque para confiança do consumidor, vendas de novas moradias e o indicador de pedido de auxílio-desemprego. Vale lembrar que é esperado mais uma sessão de pouca movimentação em função do final de ano.