Publicidade
SÃO PAULO – Enquanto a bolsa de Hong Kong fechou em alta nesta quarta-feira, a de Tóquio encerrou o pregão em baixa, pressionada pelo fraco desempenho das bolsas norte-americanas na última sessão.
Alguns dos destaques ficaram por conta das exportadoras, como a Sanyo (3,63%) e a Sony (-2,03%). No cenário político, o secretário chefe do gabinete do Japão, Shinzo Abe, foi eleito líder do PLD (Partido Liberal Democrático), que tem maioria no parlamento, o que significa que provavelmente será escolhido como próximo primeiro ministro. A escolha de Abe já era esperada pelo mercado.
No mais, as ações das empresas que tem negócios na Tailândia, como a Nissan Motor (-0,6%) e a Isuzu Motors (-1,11%), caíram após líderes militares tomarem o poder no país e anunciarem a retirada do primeiro ministro, Thaksin Shinawatra, do seu posto.
Bolsas asiáticas fecharam sem tendência definida
O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou alta de 0,96% no pregão de hoje e atingiu 17.513 pontos, acumulando no ano valorização de 17,72%.
Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em baixa de 0,98% chegando a 15.719 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para baixa de 2,44%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
H Seng | +0,96 |
17.513 | +2,97 |
+17,72 |
![]() |
![]() |
Nikkei | -0,98 |
15.719 | -1,57 |
-2,44 |
![]() |
![]() |
||||||

