Publicidade
SÃO PAULO – A bolsa de Tóquio recuou nesta sexta-feira com os investidores avaliando o baixo crescimento dos pedidos de novas máquinas. O resultado pressionou as previsões de crescimento para a segunda maior economia do mundo.
Os pedidos por máquinas cresceram 2,8% em outubro, abaixo dos 6,2% esperados pelo mercado. No plano corporativo o destaque foi a empresa fabricante de máquinas Fanuc (- 0,47%).
A Japan Tobacco, que estaria arquitetando uma possível compra da britânica Gallaher Group, continua em alta e fechou o pregão com valorização de 3,97%.
Bolsas fecham em baixa
O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou leve baixa de 0,39% no pregão de hoje e atingiu 18.770 pontos, acumulando no ano valorização de 26,17%.
Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em leve baixa de 0,34% chegando a 16.418 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para alta de 1,90%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nikkei | -0,34 |
16.418 | +1,25 |
+1,90 |
![]() |
![]() |
H Seng | -0,39 |
18.770 | -0,22 |
+26,17 |
![]() |
![]() |
||||||

