Com apoio do clima, cotação do trigo se valoriza em 1,5% em Chicago e Kansas City

Colheitas da commodity estão atrasadas em comparação ao ano passado; menor umidade deve beneficiar produtores

Publicidade

SÃO PAULO – O preço do trigo teve baixa nesta segunda-feira (18) em Kansas City e Chicago após especulações de que o clima seco nesta semana deverá beneficiar as colheitas nos Estados Unidos.

A previsão climática prevê uma menor umidade nas regiões de plantio nos estados do Texas, Oklahoma e Kansas. A região apresentou um volume de chuvas três vezes maior que o normal nos últimos trinta dias.

As colheitas estão atrasadas na região em comparação ao ano passado, com cerca de apenas 5% colhidos até o dia 10 de junho. Em 2006, neste período já haviam sido colhidos 17% da plantação; de acordo com dados do Departamento de Agricultura norte-americano.

Continua depois da publicidade

Preço em baixa em Chicago e Kansas City

O trigo para entrega futura em setembro apresentou queda de 1,5% na Kansas City Board of Trade. Com a baixa, a commodity encerrou cotada a US$ 6 o bushel.

Em Chicago, a cotação do trigo para entrega em setembro apresentou queda muito próxima, variando negativamente em 1,4% e encerrando a US$ 6,12 o bushel. O preço da commodity subiu 71% no ano passado.